Como ganhar dinheiro com a programação e distribuição de jogos flash
Se você ja fez ou quer fazer um curso de Flash e já pensou em criar Jogos em Flash, aqueles joguinhos divertidos, como jogos do labirinto, que todo mundo joga quando sobram cinco minutos no computador, já deve ter se deparado com uma pergunta muito pertinente: O que fazer com o jogo após da programação? Tentar vender para algum site de jogos online? Ou distribuir por si próprio, e lucrar com a visibilidade que o game pode proporcionar? Ou mesmo colocá-lo em um site e ganhar com as propagandas? São tantas dúvidas e problemas que a maior parte desiste dessa área de atuação e parte para outros projetos. O que poucos sabem é que já existem vários serviços que ajudam o desenvolvedor nessa parte importante de monetização.
Um dos meios mais utilizados, principalmente pela imensa praticidade, é o da MochiMedia, uma empresa norte-americana que se encarrega de publicar anúncios em seus jogos, cobrando uma pequena taxa de administração, é claro. A vantagem desse serviço é que o programador apenas necessita adicionar os códigos da empresa no meio do código do jogo, e o sistema se encarrega de exibir anúncios contextuais entre uma fase e outra, por exemplo.
Outro atrativo incrível da MochiMedia é o fato de, na outra ponta, ela remunerar webmasters pela publicação e divulgação dos jogos, criando uma imensa base de distribuição para os produtos enviados. Entre os associados estão a AOL, HI5, GamePro e muitos outros. Ao enviar seu game para eles, automaticamente o mesmo estará disponível para mais de 30 mil webmasters ao redor de todo o mundo, que se encarregarão de gerar visitas e visualizações para os jogos fornecidos. E, para cada visualização, o programador está ganhando a sua (gorda) comissão pelos anúncios exibidos para os jogadores!
Outro modo do programador rentabilizar o seu trabalho em Flash é através dos sites de freelancers espalhados pela internet. O mais conhecido e usado é o Freelancer.Com, pelo número de ofertas que existem por lá. A única diferença, nesse caso, é que o jogo normalmente não pode estar “pré-programado”, pois cada cliente terá vontades diferentes. O que pode existir são “programações-bases”, que servirão de início para personalizações de acordo com o gosto e objetivos de cada cliente. Também se deve prestar atenção no cliente: certificar que o mesmo tenha qualificações positivas no mercado ajuda a filtrar os bons clientes dos golpistas.
Por isso, se você sabe programar em Flash e está fora desse incrível e lucrativo nicho de mercado, trate agora de rever os conceitos em relação aos jogos online. Pode até ser “brincadeira” para os jogadores, mas, para os programadores, é coisa de gente grande!
A Microlins Mairiporã tem o Curso de Flash para você que pensa em ganhar dinheiro com jogos
Microlins Mairiporã, Fone: 4604-6464
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VENHA PARA A MICROLINS VOCÊ TAMBÉM !